Facilitadores

Lucas Blaud Ciola


Arte educador, agricultor urbano e educador ambiental. Participou da fundação do Grupo Eparreh e da Juventude Agroecológica. Membro das Articulações Paulista e Nacional de Agroecologia. Desenvolve trabalhos com hortas comunitárias e hortas escolares desde 2004. Já ministrou aulas de agricultura e reflorestamento no Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. Atuou como técnico educador na equipe do Fonte Escola.




















Bruno Helvécio


Recreacionista e Educador Ambiental.
Colaborador da Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE (www.seaembu.org) desde 2008, responsável pelas atividades lúdicas e educador / facilitador do Projeto Hortas Escolares do Programa Fonte Escola, o qual foi selecionado pelo prêmio FIES - Fundo Itaú de Excelência Social em 2010 na categoria “Formação de Professores em Educação Ambiental”. 
Co-idealizador e realizador do Acampangá: acampamento para crianças de 3 a 12 anos, baseado em arte, imaginário e aprendizado com a natureza. Co-idealizador da Humanaterra – Rede de Educação e Práticas de Amor à Terra desde 2009 (www.humanaterra.blogspot.com).
Co-idealizador e realizador do Espaço Lúdico na Ecofeira da Granja Viana (2010), com histórias brincadeiras e oficinas de Agricultura Urbana. 
Praticante de agricultura urbana utilizando princípios de permaculturas. 
Facilitador de Vivências com a Natureza com diferentes públicos.
Participou das formações, Ecoformação – Unipaz e Floresta dos Unicórnios - 2009;
Vivências com a Natureza – Umapaz e Instituto Romã - 2010; 
Técnico em lazer e entretenimento - “SENAC” - 2000;
“Aprofundamento em Princípios e Práticas de Permacultura – Design Ecológico; Bioconstrução, Manejo Sustentável de Água e Produção de Alimentos” - 2010; e atualmente está graduando o curso de Licenciatura  Pedagogia – “Instituto Singularidades”.














Amanda Frug


            Ecóloga formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Rio Claro SP) em 2003. Estudante e praticante de Permacultura desde 1998, formada pelo permacultor Pete Webb com quem produziu vários cursos: Introdução à Permacultura (1999), Aprofundamento em Princípios e Práticas da Permacultura – Módulos: Design Ecológico e Produção de Alimentos (2010), entre outros.
            Idealizadora do Programa Fonte Escola em 2008 e coordenadora geral do mesmo Programa desde 2009 (Projetos: Roteiros Temáticos, Hortas Escolares e Selo Escola Amiga da Terra) o qual foi selecionado pelo prêmio FIES - Fundo Itaú de Excelência Social em 2010 na categoria “Formação de Professores em Educação Ambiental. Co-idealizadora e coordenadora da Humanaterra – Rede de Educação e Práticas de Amor à Terra desde 2009 (www.humanaterra.blogspot.com. Formanda no “Germinar – Formação de Líderes Facilitadores de Processos” em 2011.

Seguidores

...